top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Mês Judaico Shevat 5783 - Deixe o Rio fluir

Estudo da Palavra com o professor Robert Heidler - PARTE 1


O 1º passo que você dá na caminhada com Deus é ser redimido pelo sangue do Cordeiro = simbolizado pelo mês de Nissan.

Shevat é o 11º mês do ciclo de vida anual de Deus. Em nosso calendário romano vai de 23 de janeiro a 21 de fevereiro/2023.

É importante conhecermos o Calendário judaico pois, biblicamente, cada mês é uma estação profética, e por este motivo é que os antigos judeus mantinham uma celebração especial, no início de cada mês, que é chamada de Rosh Chodesh que significa: Cabeça do Mês, e que na Bíblia algumas vezes é chamda de "Celebração da Lua Nova".

Gênesis 1.14 diz que o sol e a lua foram feitos por Deus para marcarem os tempos e as estações.

A Lua Nova era o que marcava o começo de um novo mês. Então, no começo de cada mês, os judeus se encontravam para louvar a Deus, levarem a Ele suas ofertas de primícias e ouvirem dos profetas o que estes escutavam Deus dizer sobre o próximo mês!

Conforme eles buscavam o Senhor no começo de cada mês, ELES PROSPERAVAM. Os judeus eram um povo profético!

Flor de Amendoeira
Flor de Amendoeira

Os judeus associam o mês de Shevat à várias coisas.

Em Israel este é o mês das árvores, porque Shevat começa quando lá é primavera, e quando a estação do frio e chuva termina todas as amendoeiras florescem por todo Israel. Sendo assim, Shevat é o tempo para brotar e florescer a nova vida!

O mês das árvores nos faz lembrar que Deus usa árvores para nos ensinar coisas importantes.

O Salmo 1 usa uma árvore para retratar um crente alimentado pela Palavra de Deus.

Isto significa que a pessoa, que medita diariamente na Palavra de Deus é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Portanto, se você quiser prosperar neste mês, seja como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, e coloque suas raízes profundamente na Palavra de Deus!

No meio do Jardim do Eden Deus plantou a Árvore da Vida, o que simboliza acesso livre à bondade e bênção de Deus! Deus quer que você experimente a Vida dEle! A Vida de Deus não é somente respirar (pra dentro e pra fora). Não é somente existência! Vida é a experiência completa da bênção de Deus! A Vida de Deus é um fluir de poder energizante! A Vida de Deus é como uma refrescante cachoeira derramando Sua bondade e amor, pois Deus é Bom e o Seu amor dura para Sempre! E é isto o que retrata a Árvore da Vida. Ezequiel diz que seu fruto é para alimento e suas folhas são para cura! Esta é a Provisão completa de Deus em cada área! Seja o que for que você precise, saiba que cresce nessa árvore! Escolher a árvore da vida é a escolha de amar a Deus apaixonadamente e viver debaixo da cachoeira de Sua bênção!

Neste mês de Shevat Deus está te chamando para escolher a Árvore da Vida!
Tzadik
Tzadik

Shevat também é associado com a letra hebraica Tzadik que simboliza "justo".

Em Shevat a justiça se transforma em seu alicerce (base). Portanto tenha certeza de não ter nenhuma rachadura ou fenda em sua base neste mês!

Aproxime-se de Jesus neste mês! Entenda que você não precisa estabelecer a sua própria justiça, porque Jesus já é a sua justiça!


Os judeus nos ensinam que Shevat é o mês para se desenvolver um plano de sustentação das gerações! Este é o mês para se perguntar:

"Como a minha oliveira irá florescer?"

"Onde está o desenvolvimento do meu legado?"

Pergunte-se: "O que poso eu fazer este mês para assegurar e garantir que a minha vida será uma bênção para as futuras gerações?"

Shevat também é o mês da satisfação & felicidade e está associado com as palavras "delícia" e "plenitude". Este é o mês para experimentar e ver que o Senhor é bom! Deus é um bom Pai que ama que os seus Filhos desfrutem de Suas bênçãos. Ele quer te suprir com Sua bênçãos, e então seu coração transbordará em louvor e adoração!

Este é o mês para gritar: "Minhas bênçãos estão a caminho!!!"
Cachoeira fluindo num rio
Cachoeira fluindo num rio

Este também é o mês do RIO.

Shevat está conectado a ÁGUAS, RIO E DERRAMAMENTO.

Deus quer liberar Seu Rio para você neste mês.

Mas o quê é o Rio?

O rio é a Glória de Deus sendo derramada e fluindo na terra!

Deus quer que a gente entenda o Rio neste mês!



Há um Rio fluindo através da Bíblia de Gênesis a Apocalipse.

Em gênesis 2.10: E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. Portanto em Gênesis o Rio de Deus fluía através do paraíso regando a Árvore da Vida.


Porém o Rio de Deus não parou ali, vemos ele de novo em:

Salmos 46.4: Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. (Rio que alegra a ciadde de Deus).

Salmos 36.8-10: Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração. (Rio de delícias).

Zacarias 14.8: Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. (Rio de água viva fluindo de Jerusalém).

Daniel 7.10: Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. (Rio de fogo fluindo do Trono).

Isaías 66.12: Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão. (Rio de paz e abundância de riqueza).

Joel 3.18: E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim. (Uma fonte fluindo da casa do Senhor para regar os lugares secos da terra).



Posts recentes

Comments


bottom of page