top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Mês Judaico Adar 5783 - 1ª parte

LANÇANDO-SE EM SEU DESTINO COM A TRIBO DE NAFTALI

Celebração de Purim - Mês ADAR
Celebração de Purim - Mês ADAR

1ª PARTE DA MINISTRAÇÃO:

ADAR é o último mês do ciclo de vida anual de Deus. Os judeus acreditam que este é um mês para celebrar e se pular de alegria, pois no 14º dia acontece a festa de Purim onde se comemora que a (sua) maldição foi anulada, derrubada; e que a porta para o (seu) destino está aberta.

Em Purim os judeus enfrentaram a morte certa! Mas mesmo antes da maldição ter sido pronunciada contra eles, Deus fez um caminho (tinha uma maneira) para os judeus serem salvos. Deus levantou uma jovem garota judia chamada Ester e a fez rainha do império Persa. E quando o decreto de destruição veio, Ester já estava posicionada para se levantar contra isto.

Em Purim, Ester revelou sua verdadeira identidade e quando ela o fez, Deus deu a ela favor junto ao Rei e os judeus foram poupados.


Portanto Adar é o mês para sua identidade ser revelada. Deus tem uma identidade para você. Sua verdadeira identidade está lincada com o reino invisível, e não, com o natural. Sendo assim, neste mês descubra sua identidade no reino espiritual. Descubra quem você é no Senhor. Conheça seus dons espirituais. Descubra as palavras proféticas sobre a sua vida. E comece a avançar em direção ao seu destino.


Adar é o mês do Purim, e isto significa que este é o mês em que precisamos ganhar o favor do rei.

É tempo de anular e derrubar qualquer maldição. É tempo pra avançar em seu futuro.


É tempo para entrar em alegria! Mês de Adar 5783

É tempo para entrar em alegria! Deus ama quando você tem alegria. Porém, Satanás odeia alegria. Uma das maneiras de se reconhecer um espírito religioso demoníaco é que este sempre irá opor-se a alegria, felicidade e risos. A religião faz com que você queira ser triste, lamentosos, fúnebre, mas Deus quer que você seja alegre, feliz, contente, festivo, animado.


Deus diz que a alegria do Senhor é a sua força. Você não terá força para resistir ao inimigo se a sua vida não estiver cheia de alegria.

O objetivo de Deus é que você sirva ao Senhor seu Deus com alegria e bondade de coração pela abundância de tudo. (Dt.28-47).

Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. (Sl.5-11).

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor. (1Cr 16.10).

Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores; Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo. (Jó 8.20-21).

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Sl. 126.3).

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Fp.4.4).

Deus quer que sejamos alegres. Deus nos exorta a sermos alegres. Deus "recomenda" que sejamos alegres. Se você não tem alegria, você está em DESOBEDIÊNCIA. Falta de alegria é pecado.

Os escritores cristãos primitivos listaram a falta de alegria como um dos sete pecados mortais. E definiram a falta de alegria como: "uma recusa intencional em desfrutar da bondade de Deus e do mundo que Ele criou."

Se você não está caminhando em alegria, eu tenho boas novas para você:

"Você pode se arrepender!"

Por que é tão importante se alegrar?

"Porque um coração alegre irá te ajudar a manter-se saudável!"

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Pv. 17.22 ACF.
Médicos dizem que você irá viver muito se estiver alegre.

A ciência moderna concorda com isso e diz que a felicidade pode retardar o envelhecimento e melhorar a saúde! Médicos dizem que você irá viver muito se você estiver alegre! O riso impulsiona o sistema imunológico. Acelera o coração e melhora a circulação sanguínea. Aumenta os anticorpos combatendo infecções e faz com que o corpo secrete uma enzima que protege o estômago de formação de úlceras. Alivia a depressão, abaixa a pressão sanguínea, aumenta o nível de oxigênio no sangue e nos dá a sensação de bem estar, ou seja, aumenta imensamente o nosso prazer de viver.


Outra razão para estarmos alegres: "um coração alegre é um testemunho para o mundo!"

Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. (Sl.67.3).

Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão. (Sl.67.7).

Deus quer que sejamos tão abençoados e tão cheios com a sua bondade, que o mundo ao te ver irá dizer: eu também quero o que você tem! A alegria de um cristianismo feliz é contagiante!


Mas como podemos nos tronar alegres?

Muitas pessoas pensam que a felicidade é algo na qual não se tem o controle; e que a alegria depende de circunstâncias externas. Então, se as coisas vão bem, eles estão felizes! Mas quando as coisas vão mal, eles se queixam.

Eu preciso dizer a vocês que isto não está certo!

Deus "recomenda" que sejamos alegres, e diz que é pecado se queixar e lamentar!

Ora, se Ele "recomenda" isso é porque na realidade temos uma escolha sobre: "se vamos ou não ficarmos alegres!"


Para muitas pessoas a infelicidade é simplesmente um hábito. Todos temos experiências positivas e negativas na vida. Porém, todos podemos escolher em qual iremos focar!

Se você criar o hábito de ficar sempre no negativo, você será infeliz!

Você irá viver com autocomiseração (sentimento de compaixão, dó de si mesmo).

Você irá murmurar e se queixar e, consequentemente, perder as bênçãos que Deus tinha planejado para você.

E eu tenho uma boa notícia para você: "Você pode quebrar este hábito!"

Você pode escolher se alegrar! E é sobre isto que se trata o mês de ADAR!

Este é o mês que Deus quer que você escolha caminhar em alegria!

Portanto, se Deus está dizendo que Ele quer que você se alegre em todos os momentos, Ele não está te pedindo o impossível!

E a Bíblia de fato nos ensina como termos alegria! Ela nos diz que há coisas específicas que podemos fazer as quais nos tornarão alegres!

Há passagens em que Deus diz: "... se você fizer isso... Eu irei dar a você alegria!"


Sete coisas que irão fazer com que você seja feliz!

Tempos atrás, eu comecei a listar na Bíblia passagens em que Deus diz que nos faria feliz. E, enquanto eu estava trabalhando na lista, vi um artigo no jornal que dizia Encontrando a felicidade: 7 coisas que irão fazer com que você seja feliz.

O que me deixou surpreso é que a maioria das coisas citadas no artigo já estava na minha lista! E eu fiquei muito surpreso em ver o quão bíblico elas eram!


Aqui estão algumas coisas que o artigo disse que você pode escolher fazer e que irão te tornar feliz!

1) Seja grato. Pessoas que têm o hábito de escrever três coisas, que aconteceram com elas a cada semana, apresentam um aumento significante de alegria.

Pessoas que escrevem cartas de gratidão, para outra pessoa, relatam aumento da felicidade que dura por semanas.

2) Torne-se um doador. Dar aos outros pode pagar dividendos (lucros) de felicidade. Um estudo de 2008 mostrou que pessoas que davam dinheiro a outras, invés de gastarem consigo mesmas, obtiveram um aumento de felicidade; e o estudo comprovou que os doadores altruístas foram os mais propensos a terem uma vida longa e casamentos felizes.

3) Escolha lembrar das coisas boas. Estudos mostram que se você "saborear" boas memórias e colocar as coisas ruins em um ponto de vista otimista, você será uma pessoa mais feliz.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp.4.8 ACF.

Não habite no negativo; porém se você se pegar pensando negativamente lembre-se de que você pode fazer uma escolha e focar nas bênçãos de Deus. E assim você será uma pessoas mais feliz! Se a ciência concorda com a Bíblia, então você pode escolher se tornar feliz! E você não tem desculpas para continuar sendo infeliz.


Coisas que a Bíblia diz para sermos felizes.

Agora quero acrescentar algumas coisas da Bíblia que não estavam no artigo.

1) Celebre o Shabbat. Este foi o primeiro mandamento que Deus deu para a raça humana. Algumas pessoas dizem que esta é a lei de Moisés. Não, este mandamento já vinha bem antes da lei de Moisés. Portanto, tire um dia da semana do seu trabalho regular somente para se alegrar nas bênçãos do Senhor. Shabbat não é um dia sóbrio, um dia sério para se ficar debaixo de severas regras. Shabbat é um dia para alegrar-se e se grato. Ao longo do tempo os judeus desenvolveram o Shabbat como sendo uma fina arte! Na sexta-feira à noite (às 18h) eles reúnem família e amigos para uma refeição. A mãe acende "velas de Shabbat" e agradece a Deus pelo presente do Shabbat.

O pai levanta um copo de vinho e um delicioso pão e agradece a Deus pela Sua provisão. Todos experimentam a bondade de Deus. E conforme eles comem, os membros da família conversam e oram bênçãos uns sobre os outros e cantam louvores ao Senhor. E durante todo o dia de sábado a família se alimenta com suas comidas favoritas, desfrutam de suas atividades preferidas e reconhecem que estão experimentando as bênçãos do Senhor. O Shabbat é um tempo separado e os judeus o chamam de "santuário no tempo". São 24 horas distante da correria do dia-a-dia. E Deus dá uma promessa para aqueles que cumprem o Shabbat e diz que se você precisa de mais alegria em sua vida, celebre o Shabbat.

Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. Isaías 58.13-14. ACF.

Esta promessa não é somente aos judeus:

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías 56.6-7. ACF.

2) Perdoar os outros. Pare de carregar bagagem do seu passado. Isso só te deixa amargo. Perdoe e siga em frente.


3) Pare de se preocupar. Jogue todas as suas cargas sobre Ele. Memorize 1Pe5.7: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."


4) Escolha louvar a Deus alegremente. No Salmo 103 Davi fala com sua alma:

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."

Quando você escolhe louvar ao Senhor, mesmo não se sentindo bem em fazer isso, o resultado final é a alegria.


5) Esteja cheio do Espírito Santo. Parte do fruto do Espírito Santo é ALEGRIA. Se você deixar o Espírito Santo te encher, aquele rio de alegria irá fluir do mais profundo do seu ser. Então, quando você se alegrar expresse isso! Deus nos diz para gritarmos de alegria. Aleluia! E quando isso acontecer deixe a alegria fluir de você. Não prenda sua alegria dentro de você. Quando você expressa sua alegria em palavras, ela se intensifica.

 

Você não está dependente de circunstâncias para ter alegria. Porém, você pode obter alegria das circunstâncias. Parte da alegria do Senhor está na alegria que nós experimentamos quando Deus abençoa as nossas circunstâncias. Então desenvolva um coração grato e sempre reconheça as bênçãos que Ele te oferece.

Estar apaixonado traz alegria. Agradeça a Deus frequentemente pelas pessoas na sua vida que te amam.

Um beijo pode trazer alegria. Agradeça a Deus quando o Espírito Santo te beija com a Sua presença.

Vitória sobre os oponentes traz alegria. Deus quer sempre te guiar em triunfo sobre os inimigos. Portanto, agradeça a Ele pelas vitórias obtidas.

As crianças podem experimentar alegria facilmente, até mesmo coisas muito simples podem enchê-las de alegria. Porém, conforme vamos envelhecendo perdemos essa habilidade, pois vamos ficando desgastados pelas preocupações do mundo e perdemos a alegria. Deus quer que você reconquiste a alegria. Se você se tornou endurecido a ponto de não poder mais se regozijar e se alegrar ... ARREPENDA-SE!

Deixe que Deus plante a alegria dEle em seu coração. E neste mês de ADAR deixe Deus inundar você com Sua bondade ao ponto de você transbordar de alegria.


AGORA VAMOS VER AS CARACTERÍSTICAS SOBRE ADAR, O SIGNIFICADO DA LETRA KUF
E O QUE ACONTECEU COM A TRIBO DE NAFTALI.

Clique no botão abaixo para continuar com o estudo.

Posts recentes

Kommentare


bottom of page