Mês de AV - 3ª parte - O que é Sião?
- Cláudia Zorat C. Faria
- 8 de ago. de 2022
- 6 min de leitura
3ª PARTE DA MINISTRAÇÃO: O QUE É ZION (SIÃO)?

O que é Zion?
- Muitas pessoas falam sobre Zion (Sião) mas não tem ideia do que é!
Biblicamente Sião é o lugar da habitação de Deus. É o lugar onde Deus manifesta a Sua Presença e habita no meio do Seu povo.
Há vários/diferentes níveis da presença de Deus:
Onipresença: Deus está presente em todos os lugares. Não importa aonde você vá, você não pode fugir da presença de Deus.
Presença Manifesta: Quando Deus revela a Sua Presença em um tempo e lugar determinados de maneira que isto se torna tangível, perceptível aos sentidos físicos. É quando você entra no quarto e diz: Ah.. Deus está aqui!
E há mais um nível de sua presença que é a Presença Habitável (Shekinah): quando a presença de Deus permanece/reside em um local com bases permanentes. E, quando essa presença vem toda a atmosfera do território muda. Bênçãos incríveis são liberadas e então, Sião é estabelecida!
Qual a origem da palavra Zion (Sião)?
- Zion não veio da terra, mas veio do céu. É o nome do mais alto nível do céu.
Apocalipse 4 e 5 descreve o santuário de Deus no céu. É um lugar de contínua adoração. Os anjos louvam continuamente o seu Criador. Criaturas viventes declaram a santidade de Deus. Os 24 anciãos se ajoelham perante o Senhor. E Deus está entronizado (elevado ao trono, tornado elevado, sublime, glorioso; exaltado, alteado, engrandecido) nos louvores de Sua criação.
Olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Ap 14.1.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. Ap 14.2.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Ap 14.3.
O Novo Testamento nos diz que o nome desse santuário celestial é Zion (Sião): Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos. Hb 12.22.
E este é o lugar onde a Presença de Deus sempre habita entre o Seu povo, porém Deus sempre quis Zion (Sião) na terra!
Então, quando Davi finalmente capturou a cidade de Jerusalém, Deus mandou Davi armar uma tenda e colocar nela a Arca da Aliança (a arca da Presença).
E Davi cercou a arca com louvores e adoração 24/7 (vinte e quatro horas por sete dias) com cantores, músicos e dançarinos levantando altos louvores ao Senhor. E a qualquer hora do dia e da noite se podia ouvir louvores em Jerusalém vindos do Tabernáculo de Davi. E a presença de Deus era continuamente manifestada! Pois se podia "ver" a Glória de Deus (Shekinah).
Davi disse: Assim, quero ver-te no santuário, para contemplar a tua força e a tua glória. Salmos 63.2.
E Davi chamou o nome do lugar de ZION (Sião).
Em Zion (Sião) o céu foi manifestado na terra!
Zion era um "posto avançado" (uma agência) do céu no meio do território de Satanás! E isto era o que Deus sempre quis estabelecer em Jerusalém!
Foi por isso que Deus liderou Israel para fora do Egito e por todo o deserto. Ele queria um povo que pudesse estabelecer a Sua presença na terra! E, com o Tabernáculo de Davi, Zion estava finalmente estabelecida. A Glória de Deus desceu e habitou entre eles. (Salmos 63.2).
Os rabinos judeus descrevem como toda a vizinhança (ao redor de Zion) foi mudada e as leis naturais parecem não se aplicarem ao fatos, e nem conseguem explicar como isso aconteceu.
Deus disse algumas coisas incríveis sobre Zion (Sião).
Deus diz que a Sua bênção é liberada de Sião - O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. Salmos 128.5.
Em Sião a revelação de Deus é divulgada - [...] porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor. Isaías 2.3.
Em Sião a autoridade de Deus é estabelecida - O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. Salmos 110.2.
Sião é um lugar de refúgio e proteção - Que se responderá, pois, aos mensageiros do povo? Que o Senhor fundou a Sião, para que os opressos do seu povo nela encontrem abrigo. Isaías 14.32.
Sião é lugar de cura e perdão - E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da sua iniquidade. Isaías 33.24.
Sião é um lugar de abundante provisão - Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e os seus santos rejubilarão. Salmos 132.15-16.
Sião é um lugar de irrestrita alegria - Eles virão e cantarão de alegria nos altos de Sião; ficarão radiantes de alegria pelos muitos bens dados pelo Senhor: o cereal, o vinho novo, o azeite puro, as crias das ovelhas e das vacas. Serão como um jardim bem regado, e não mais se entristecerão. Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza. Jeremias 31.12-13.
Onde a presença de Deus habita há:
Bênção
Revelação
Autoridade
Proteção
Cura & Perdão
Salvação
Provisão
e Alegria.
E este era o chamado de Israel para estabelecer todas estas coisas na terra! E esta era toda a questão sobre tomar Jerusalém!
E este também é o chamado da Igreja!
Na tenda de Davi a presença de Deus estava manifestada na terra.
Mas, para se estabelecer um lugar para a presença de Deus, teve uma BATALHA!
Em Cades Barnéia, Israel "regressou" da batalha em incredulidade!

Mas Davi teve fé para ir além!
E isto é o que Deus quer para todos nós no mês de Av.
Deus SEMPRE quer uma Sião na terra!
Vejam que a Igreja foi chamada para ser exatamente isto!
Quando nós nos juntamos Deus quer que a gente invada os céus, para experimentarmos "o sabor" do céu na terra!
É por esta razão que em Atos 15.15-18 fala que a igreja é para ser a restauração do Tabernáculo de Davi: E com isto concordam as palavras dos profetas, como está escrito: Depois disto, voltarei e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; levantá-lo-ei das suas ruínas e tornarei a edificá-lo. Para que o resto dos homens busque ao Senhor, e também todos os gentios sobre os quais o meu nome é invocado, diz o Senhor, que faz todas estas coisas que são conhecidas desde toda a eternidade.
UM DOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A IGREJA É ESTABELECER SIÃO NA TERRA!
Mas isto sempre é uma BATALHA!
E foi isto que Davi descobriu: Que a batalha por Sião foi uma batalha para estabelecer a presença de Deus na Terra!
Jerusalém foi o lugar que Deus escolheu para a Sua presença mas estava sendo mantido cativo pelo inimigo. Para que a Glória de Deus fosse manifestada eles tinham que primeiro capturar Jerusalém. Eles tinham que tomar o monte de Sião.
Há sempre uma batalha por Sião! E o inimigo sempre irá resistir!
Satanás sempre irá estabelecer uma fortaleza para impedir que os planos de Deus avancem!
Deus escolheu Jerusalém! E por isso, o inimigo também escolheu Jerusalém!
Jerusalém caiu nas mãos dos Jebuseus e se tornou uma fortaleza satânica.
Por gerações Israel tentou e falhou em tomar Jerusalém!
Quando Davi se movimentou para pegar a cidade, os Jebuseus simplesmente riram. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi. 2 Sm 5.7.
Foi uma Batalha tomar Sião. Mas, houve um caminho para a Vitória! E sabemos que a Igreja tem a mesma BATALHA!
A Igreja primitiva era o restabelecimento de Sião, era a restauração do Tabernáculo de Davi (Atos 15.15-17) e Deus habitou na igreja em grande poder, com sinais, maravilhas e milagres!
Mas a igreja caiu nas mãos do inimigo. Sob Constantino a igreja cedeu ao paganismo e o poder de Deus se foi! Houve muitas tentativas de restabelecer o poder que a igreja primitiva conhecia. Havia curtos períodos de tempo onde Sião ficava temporariamente restaurada e chamamos estes períodos de "avivamentos" que era quando a presença de Deus descia. Até que os "avivamentos" terminaram.
Mas a promessa de Deus ainda se mantém! Porque o Senhor reconstruirá Sião e se manifestará na glória que ele tem. Salmos 102.16.
Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade. Amós 9.11.
Clique no botão abaixo para continuar com a ministração:
Comentarios