top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Desenvolvendo um espírito de superação

Neste post, o Apóstolo Chuck Pierce dos EUA ensina como o Povo de Deus deve se tornar inteiro de novo e criar um espírito de superação para vencer!
 

Somos seres sobrenaturais vivendo em uma dimensão espiritual. Apesar do inimigo desejar atormentar nosso espírito aqui no reino da terra, nós fomos chamados para governar e reinar com um espírito vencedor e de superação. Se o nosso espírito é tratado (curado), o inferno não pode nos ultrapassar. A unção que nos foi dada quebra qualquer jugo e nos capacita a fazermos pressão através de lutas e guerras.

Calebe, Josué, Daniel, a Mulher Virtuosa (Pv 31) e Paulo são líderes que operaram com um espírito diferente e que servem como 5 (cinco) chaves para termos um espírito de superação.

"Não importa quando você vai receber esse foco de oração de 28 dias, comece no primeiro dia e entre neste momento para ser completo, inteiro novamente e vencer!"

ESTÁ NA HORA DE SER INTEIRO DE NOVO E VENCER!

28 DIAS DE FOCO NA ORAÇÃO

Todos estamos entrando em um novo tempo e avançando para um novo lugar no Senhor. Na semana passada, lidei com muitas pessoas que tinham sofrido traumas tremendos e que continuavam a sofrer circunstâncias graves devido a estes traumas. O meu primeiro pensamento foi: "Preciso ajudar as pessoas a ultrapassarem seus traumas". Contudo, esta manhã, o Senhor falou comigo e disse: "Você precisa ajudar as pessoas a tornarem-se inteiras de novo. Este é um momento em que o Meu povo tem que criar um espírito de superação!"


Superar significa: conquistar; vencer; subjugar (vencer inimigos em batalha); levar a melhor (vencer dificuldades ou obstáculos); dominar; ser vitorioso. Há muitos conflitos pela frente para cada um de nós. O conflito está ligado ao resultado da "guerra de mudança" que encontramos quando avançamos para o plano do Reino de Deus. Portanto, o Senhor está trazendo uma nova força ao nosso homem espiritual. Devemos lembrar que não caminhamos de acordo com a carne, mas de acordo com o Espírito (Rm 8.4).


Duas mãos consertando um vaso de barro quebrado
SER FEITO INTEIRO é ser curado
Nota de Tradução: No inglês "to be made whole" significa
"Ser feito inteiro" porém, na maioria das vezes, é traduzido simplesmente como "ser curado".
Nesta postagem a tradução mais adequada para este termo é "ser feito inteiro" por conta da profundidade do contexto escrito.

UM CHAMADO PARA SER INTEIRO

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, estamos geralmente fragmentados na nossa alma com pedaços da nossa vida espalhados aqui e ali. O poder da dispersão está ligado a uma maldição que tem o direito de operar devido ao pecado e à iniquidade em nossa vida. Quando pecamos, pedaços da pessoa que Deus pretende que sejamos são deixados para trás, ligados aos tempos em que falhamos e perdemos o alvo e agimos com as nossas próprias forças. Trocamos pureza, bênção, saúde, e/ou uma parte do plano perfeito de Deus para as nossas vidas, por um momento em que algo de menor significado satisfaz temporariamente o nosso desejo. Portanto, partes da pessoa inteira que deveríamos ser ficam espalhadas pelos caminhos das nossas vidas em cada lugar onde a tentação nos levou a pecar.


Embora nós, no mundo ocidental, tendamos a compartimentar nossas vidas em física, mental e espiritual (ou corpo, alma e espírito), o fato é que uma cosmovisão bíblica adequada é aquela de uma pessoa unificada e inteira na qual essas partes não são entidades separadas, mas estão interligadas. 1Tessalonicenses 5:23 diz:

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

Aqui vemos que o interesse de Deus em nos santificar não se limita apenas ao ser espiritual de um indivíduo, mas Ele deseja ver a pessoa inteira restaurada. O conceito de lidar com uma pessoa de forma holística não se originou no Extremo Oriente ou no pensamento da Nova Era; originou-se com Deus.


E. Anthony Allen, no livro "Transforming Health" (Transformando a Saúde) editado por Eric Ram, afirma: “As maneiras como as pessoas pensam, sentem, se relacionam e administram seus estilos de vida podem mutilar e até matar. Mas a cura divina e a esperança renovada podem transcender os processos normais de cura. Perdão divino, reconciliação, libertação, restauração e renovação trazem cura. Onde Deus reina, há cura. A totalidade não vem por 'tratar', mas por cura”.


Perguntas-chave para se tornar inteiro (curado)

Esses 28 dias são um tempo para se tornar inteiro novamente e superar. Aqui estão algumas perguntas para você responder e ponderar ao iniciar e continuar esta jornada, através deste foco de oração:

  1. O que precisa ser mudado e transformado em sua vida?

  2. O que você está tentando mudar e transformar em sua vida?

  3. Você está tentando transformar “uma coisa” para que toda a sua vida reflita em maior medida a Glória de Deus ?

  4. Priorize e liste as 10 (dez) principais mudanças em sua vida que precisam ocorrer.

  5. Você está guerreando com o inimigo de sua alma para realizar essas mudanças? (Você tem um inimigo que se opõe a você.)

  6. Somos chamados a cultivar, aumentar e multiplicar nossa esfera. Qual é o seu plano para a multiplicação?

  7. Você quer ser feito inteiro (ser curado)?


Muitas vezes, Jesus fazia a pergunta: “Você quer ser feito inteiro?" (curado). É por isso que depois da resposta de fé deles, Ele dizia: “Sua fé te fez inteiro" (te curou). Quando Ele cura, Ele também restaura. A restauração é um processo holístico. Somente Deus tem o poder de reunir os pedaços espalhados de nossas vidas e trazê-los de volta à integridade. Isso é parte do que aconteceu com a minha vida. Quando o Senhor disse: “Restaurarei a você tudo o que você perdeu”, entrei em um processo de troca de minha vida fragmentada por uma integridade que me deu o poder de obter todas as bênçãos espirituais que Deus havia guardado para mim nos lugares celestiais. Meu corpo, alma e espírito entraram nesse processo. A recuperação produz restauração, que produz multiplicação. À medida que você desenvolve sua identidade como um vencedor, eu o encorajo a começar e continuar seu processo de se tornar inteiro – espírito, alma e corpo! O foco de oração de 28 dias a seguir o ajudará a avançar nessa jornada.


SEJA INTEIRO (curado) NOVAMENTE E SUPERE!


Dia 1: Memorize e medite em 1Ts. 5.23. "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." Declare que seu corpo, alma e espírito entrarão no processo de se tornarem inteiros.


Dia 2: Leia Lc 18.35-43. Não perca o seu momento de clamar por misericórdia! Quando o Senhor perguntar o que Ele pode fazer por você, apresente sua petição sem desculpas.


Dia 3: Leia Jo 5.1-17 e memorize o versículo 17. O Senhor conhecia a condição do homem. Ele conhece sua condição. A pergunta que Ele fez foi: “Você quer ficar bom (ser feito inteiro)?” No entanto, o homem começou a explicar sua condição em vez de responder à sua pergunta. Pare de explicar e apenas receba.


Dia 4: Leia o Salmo 16 e Atos 17.24-28. Muitos de nós passamos por traumas. A chave para superar o trauma é redefinir seus limites. Em primeiro lugar, o Senhor sabe onde você está. Ele predestinou o seu tempo e lugar. Em seus limites de redefinição, você deve começar a gerenciar todos os estímulos novos e frescos. Quando Ele plantou o Jardim, Ele pretendia que o Jardim saísse e alcançasse a terra. Não torne seus limites muito grandes até que você processe todas as áreas de luto e trauma. Observe cuidadosamente qualquer coisa que entre em seus limites. Ele está muito perto de você – você pode agarrá-lo e encontrá-lo.


Dia 5: Deus tem um plano para você! Medite em Isaías 55.8-11. Os caminhos dele não são os seus caminhos. Memorize Jeremias 29.11. Peça que a esperança surja em seu coração.


Dia 6: Leia Romanos 8. Medite em Fp. 4.7. Deixe o Espírito do Senhor renovar e transformar sua mente. Fale em voz alta em sua atmosfera Rm. 12.1-2.


Dia 7: Abrace o poder de restauração. Leia Joel 2. O Senhor pode remover todos os caminhos pelos quais os gafanhotos fizeram você ser diminuído. Ele pode restaurar totalmente toda sua perda. Permita que Ele traga de volta o que você precisa para o seu futuro.


Dia 8: Você tem um futuro! Deixe o Senhor recriar as suas expectativas! Memorize Pv 13.12 e Pv 10.28-30. Peça ao Espírito de Deus que faça brotar a esperança dentro de você.


Dia 9: Leia Fp 3.10, Rm 5.18 e memorize Rm 8.1. Quebre o poder da condenação e auto piedade (autocomiseração). O inimigo condena. O Espírito Santo convence. Durante o seu julgamento, o inimigo irá lembrá-lo de tudo o que você já fez de errado. Ele também fará com que você sinta pena de ter que suportar isso. O Espírito Santo veio para nos confortar e nos convencer. Seja abençoado pelo Espírito Santo. Peça um novo preenchimento de Sua graça. Peça uma ativação dos dons dentro de você que são mais poderosos do que qualquer palavra que o inimigo possa dizer. No meio de sua contusão e vazio, o Espírito Santo está pronto para te encher de novo e com frescor.


Dia 10: Memorize e medite em Pv 18.14. "O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?" Um espírito abatido ocorre quando as dificuldades da vida esmagam nossa capacidade de resistir. No entanto, Jesus veio para curar nossos corpos, bem como alma e espírito. Escolha abraçar o desejo que Ele tem para você: "de que você se torne inteiro novamente."


Dia 11: Memorize e medite em 1Jo 3.8. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." Yeshua não se desviou de Seu chamado. Peça Sua Sabedoria e Revelação para vencer os planos do inimigo.


Dia 12: Leia Mc 5.25-34. Haverá sempre uma multidão que se deve pressionar. Esta mulher estava desesperada, e o Senhor a reconheceu e a livrou de sua temporada (estação) passada. Pressione e toque nEle para começar sua próxima temporada (estação) de plenitude. Leia Lc 17.11-19. Não pare de pedir misericórdia sozinho. Seja como aquele leproso que voltou ao Senhor com gratidão por sua cura e foi "feito inteiro" (curado). Leia Lc 7.36-50. Quando você é muito perdoado, você ama muito. Reserve um tempo para expressar seu amor ao Senhor por tudo que Ele fez por você.


Dia 13: Leia Mt 8.5-13. A fé está ligada à autoridade. Na medida em que nos submetemos à autoridade que Deus colocou em nossas vidas, nossa fé tem oportunidade de crescer e se fortalecer. A fé é o agente vitorioso que o povo de Deus tem nesta terra. Revise suas estruturas de autoridade e as suas respostas às perguntas acima.


Dia 14: Leia e medite em 1Co 13.12-13. Eu encorajo você a ler isso em várias traduções. Yeshua veio por causa do amor, e o Reino foi então estabelecido sobre esse amor. Tudo o que o Senhor faz é baseado em Seu amor. Sem nosso amor por Ele e pelos outros, nossa visão sofre. Peça ao Espírito de Deus que te encha de novo para que você escolha buscar o amor em todas as suas superações.


Dia 15: Leia Jr 1. Não tenha medo das vozes que clamam prevalecer contra você. O Senhor está te dando força divina que nenhum poder hostil pode vencer!


Dia 16: Leia Jo 12.35-36. Memorize e medite em Rm 12.21. Não permita que a escuridão tome conta de você, nem que te ultrapasse. Ande na luz e vença o mal com o bem. Declare que seu último fim será maior que o anterior.


Dia 17: Encorajo você a ler o livro de Tiago. Certifique-se de meditar em Tiago 4.6 e memorizar Tiago 4.7. Nunca se esqueça que você tem um inimigo, um adversário, o diabo, que não joga limpo. Submeta-se a Deus, resista ao diabo, e ele "tem que" fugir.


Dia 18: Leia 1Jo 4 e memorize o versículo 4. Declare que você é de Deus, e aquele que vive em você é mais poderoso do que aquele que está no mundo.


Dia 19: Leia Ap 2 e 3. Leia em voz alta as promessas para aqueles que vencem.

Leia Ap 12 e memorize versículo 11. Um testemunho vence o diabo e sai de sua boca pelo Espírito de Deus com o poder de desmantelar demônios. O inimigo certamente não quer que a circunstância em que estamos se torne um testemunho; se ocorrer um testemunho, então o poder vitorioso da natureza de Deus, dentro de nós, o deslocará e derrubará a estratégia do diabo dentro de nós daquele dia em diante. Confirme sua escolha de suportar o conflito para que seu testemunho de superação seja garantido.


Dia 20: Leia Hb 4. Hoje é um dia para você guerrear e entrar no descanso do Senhor. Não pare até você chegar no Trono da Graça e obter misericórdia para o seu tempo de necessidade.


Dia 21: Leia Tiago 4 e memorize o versículo 7. Depois que o segundo de nossos gêmeos morreu, eu escutei minha esposa Pam compartilhar uma das coisas mais impactantes que já tinha ouvido até então. Ela foi questionada sobre como ela poderia estar indo tão bem após a perda, e respondeu: “Se há uma coisa que aprendi na minha vida, é que quanto mais rápido eu me submeter à mão de Deus, mais rápido eu posso resistir ao diabo. Portanto, eu escolhi me submeter à mão de Deus nesta circunstância. E ao me submeter à mão de Deus, Ele me dará a capacidade de vencer o inimigo para que a porção dobrada que foi roubada seja devolvida”. Escolha se submeter e receber a unção de um vencedor!


Dia 22: Leia Números 13 - 14.38. Josué e Caleb foram aqueles espias que, dentre os outros, "escolheram" crer na promessa do Senhor. Não tenha medo dos gigantes que se opõem a você. Declare que seus gigantes vão se transformar em seu pão (você irá comê-los, derrotá-los).


Dia 23: Leia Josué 1. Seja forte e corajoso como Josué. Não tenha medo de pisar em novos terrenos e declarar que você prosperará em todas as áreas do seu ser.

Leia Josué 14:6-15. Lute por suas promessas como Caleb. Ele era tão forte para a guerra aos 85 anos de idade quanto era aos 40 anos. Declare que você expulsará seus inimigos como o Senhor disse!


Dia 24: Leia Pv 31. Esta mulher não apenas exemplifica a esposa virtuosa, mas também a Noiva de Cristo. Somos chamados a exemplificar excelência, valor moral, habilidade, nobreza e sabedoria em ação. Decrete que você está desenvolvendo sua identidade sobrenatural, superadora (de superação)!


Dia 25: Leia Daniel 6. Daniel é um dos meus líderes favoritos na Bíblia. Precisamos ser como ele se quisermos fazer isso nos próximos dias. Daniel tinha um espírito excelente e permitiu que seu caráter fosse testado. Assim como Daniel, podemos desenvolver espíritos excelentes permitindo que nossas mentes sejam transformadas para refletir a cultura do Reino da qual fazemos parte. "Escolha" ser designado e "separado" para representar o desejo do Senhor nesta batalha terrena.


Dia 26: Leia 2 Co 10 e 11. Leia também 2 Timóteo 4.1-8. Paulo "avaliou o preço" e ainda assim, escolheu seguir o Senhor até o fim. O mesmo Espírito Santo que o capacitou para combater o bom combate, também vai habilitar você para terminar a sua carreira. Peça ao Senhor para te encher com Seu poder de superação, para que você se firme "em seu novo lugar" em Cristo.


Dia 27: Leia (em voz alta) Isaías 40.25-31. O Deus de Israel capacita os fracos e dá força aos que não têm poder. Espere no Senhor e observe como Ele te levanta. Declare que você vai correr e não se cansar, e caminhar e não desmaiar!

Memorize e medite em Hebreus 12:12-13. Fale para suas mãos e joelhos que eles estão sendo fortalecidos para você avançar no seu caminho de superação!


Dia 28: Leia 2 Crônicas 20. Por meio da Palavra do Senhor, ganhamos estratégia para vencer o plano do inimigo. Não se assuste ou desanime, e nem fique desapontado com o que se opõe a você, pois a batalha não é sua, mas do Senhor. Levante-se com um cântico de louvor e declare que Sua misericórdia dura para sempre! Ele vai te enviar para superar todos os bloqueios.


 

Posts recentes

Comentários


bottom of page