top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

5782 - O ano de Pey Bet (2ª parte)

2ª PARTE DA MINISTRAÇÃO:

Letra hebraica BET
Letra hebraica BET

A outra letra para este ano é BET. E o que BET significa?

BET é a 2ª letra do alfabeto hebraico e também é o número hebraico 2.

Porém BET é a primeira letra da primeira palavra da Bíblia! Sendo assim, a Bíblia começa com BET.

Algumas palavras-chave de BET são: casa, filho, aliança e primícias.


A letra BET era originalmente a figura de uma casa.

O ano BET é o ano da casa. E isto significa que Deus quer estabelecer a casa de vocês de uma nova maneira neste ano. Mas Deus quer estabelecer A Casa dELE de uma nova maneira também!

Bethel - a casa de Deus - é uma palavra-Bet.


A Bíblia diz que a Igreja é a casa de Deus e chama a Igreja de casa de Deus.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina." Efésios 2.20 - ACF


"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo." 1 Pedro 2.5a - ACF

Através dos Seus 5 ministérios Deus quer nos construir juntos em uma CASA onde a Sua Presença possa habitar e o Seu poder possa ser manifestado para a terra!
Deus está no meio do projeto de construção mais incrível da história! Ele está construindo A Casa dELE , e nós somos o Seu material de construção!
Nós somos pedra vivas sendo coladas juntas em Jesus e Deus está nos formando em um templo na Terra!

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA CASA DE DEUS


O processo de construção da casa de Deus funciona assim:


JESUS - É a pedra principal, chamada de angular da Igreja.


Porém, para que este processo funcione devemos acrescentar a esta pedra angular algo, como está escrito em 1 Coríntios 12.28: "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."


Sendo assim, acrescentamos:

1º os Apóstolos, em 2º os Profetas, em 3º os Mestres, e estes 3 são as pedras de fundação da construção. da casa.


Conforme estes 3 dons - apóstolo, profeta e mestre trabalham juntos na construção do Corpo, outros dons são construídos sobre esta fundação:

Pastores, evangelistas, operação de milagres, palavra de sabedoria, cura, ajuda/socorro, administração, palavra de conhecimento, discernimento de espíritos, línguas, interpretação e todos os outros.


Conforme os crentes são equipados para usarem seus dons, eles se transformam em PEDRAS VIVAS, construídas juntas em um santuário para hospedar a presença de Deus na Terra! E é desta forma que A IGREJA SE TORNA UM PODEROSO EXÉRCITO!

E assim, o mundo começa a ser mudado.


Construção da Casa de Deus
Construção da Casa de Deus

Portanto este é o ANO para Deus construir a Sua Casa!

Ele quer construir um templo para hospedar a Sua Glória.

Deus está restaurando A Igreja para o Seu Plano, Ele está criando o Seu Templo e o resultado será A GRANDE COLHEITA DO TEMPO DO FIM!


Neste ano da casa, Ele não quer somente construir a Sua Casa, mas também quer abençoar a Sua Casa com plenitude de provisão neste ano. Muitas palavras para provisão são palavras-BET que incluem: Bênçãos e Provisão Completa.

Outras palavras-BET são: Despojo, Herdeiro (sucessor), Colheita e Ganho (benefício, proveito, vantagem).

Deus quer NOS ENSINAR como caminhar na plenitude de Suas bênçãos neste ano!

Há 3 palavras-BET que nos dão importantes chaves para andarmos nas bênçãos de Deus. São estas:


1ª - PRIMÍCIAS

  • O que são primícias?

- Primícias significa que, a cada novo começo, você HONRA A DEUS dando a Ele O PRIMEIRO. Você dá a Ele o seu primeiro e você dá a Ele o seu melhor. Esta é a fundação deste ministério (da igreja de Chuck Pierce). Quando você faz isso, Deus promete derramar grandes bênçãos!


"Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Pv 3.9-10 - ACF


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33 - ACF

Primícias é a maneira de se colocar Deus em PRIMEIRO lugar.

Quando um fazendeiro trazia a colheita do trigo, ele dava o primeiro feixe de trigo da colheita como oferta especial ao Senhor. Quando um pastor tinha novos cordeiros nascidos em seu rebanho, ele dava o primeiro cordeiro da temporada ao Senhor. Quando você obtém uma nova renda ou uma nova fonte de renda, primícias significa que antes de você gastar qualquer quantia desta renda, você escolhe dar algo ao Senhor primeiro.

  • Por que é importante dar O PRIMEIRO a Deus?

- Eu gosto de pensar desta maneira: "Todos nós passamos pela vida carregando muita tralha. Todos nós temos muitas preocupações, interesses e atividades. E então, nós encontramos Jesus, ouvimos a Sua promessa; e tentamos descobrir como podemos acrescentá-lo ao nosso amontoado de tralhas, tentamos colocar Ele nessa pilha de coisas que carregamos."

Porém, não é assim que as coisas funcionam com Deus! Jesus não está contente em ser mais um item na sua lista! Ele é Deus! Ele deu Sua vida por você! E o que Ele te oferece vai além de qualquer outra coisa na vida! Ele quer ser o número 1 na sua vida! Ele tem direito a ter o 1º lugar!

Esta foi a atitude do apóstolo Paulo: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." Filipenses 3.8 ACF.

  • Há algo especial sobre O PRIMEIRO

Qual de vocês sabe quem construiu o primeiro avião? E qual de vocês sabe quem construiu o 2º avião?

Todos nós sabemos quem foi o 1º astronauta a pisar na lua, mas é muito provável que você não saiba quem foi o 2º homem.

Algumas vezes aqui nos EUA, vemos em restaurantes uma nota de 1 dólar pendurada em uma moldura na parede. Este é um costume para mostrar que aquele foi o 1º dólar que entrou no estabelecimento quando ele inaugurou. Aquele restaurante deve ter ganho muitos outros dólares desde a sua abertura, e seu dono pode até ser rico, mas aquela moldura na parede mostra o 1º dólar!

O primeiro é especial! E Deus nos diz que uma das maneiras de HONRÁ-LO é dando a Ele o nosso primeiro. Quando somos cheios de amor pelo Senhor nós queremos mostrar isto a Ele lhe dando algo especial. E quando fazemos isto, nossa atitude demostra e expressa HONRA!

Primícias significa que você honra a Deus dando a ELE o seu PRIMEIRO!
Há uma incrível promessa concedida àqueles que dão as primícias - em Deuteronômio 26 onde diz que quando Israel entrou na terra e recebeu sua colheita, eles tinham que colocar em um cesto, o 1º feixe de trigo colhido e levá-lo ao Santuário de Deus, e dar as primícias da sua terra ao sacerdote declarando publicamente a Bondade e a Fidelidade de Deus.
E Deus fez uma promessa: Se você honrar a Deus dando a Ele as primícias de sua colheita, o Senhor irá te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus.

Esta realmente é uma recompensa incrível por somente 1 cesto de grãos!!! É algo muito importante sobre as primícias! É importante entender que 'as primícias' não é o maior presente do ano! Quando eles traziam a colheita completa, 1/10 (1 feixe de trigo) era de Deus, e ainda assim isto liberou grandes bênçãos!

  • O que faz as primícias serem tão significativas?

- As primícias mostram honra a Deus. Mostram que você, ao dar o primeiro ao Senhor, coloca Ele em primeiro lugar em sua vida. Neste ano de BET Deus quer destravar as bênçãos das primícias na sua vida!


2ª - ALIANÇA (PACTO)


Aliança/pacto é a segunda palavra-BET importante para este ano.

A palavra hebraica para aliança é:

Berith = Aliança em hebraico
Berith = Aliança em hebraico

A palavra BERITH vem de uma raiz que significa cortar. É por esta razão que antigamente as alianças (pactos) eram originalmente feitas andando entre os pedaços cortados da vítima de um animal sacrificado. No mundo antigo, se você quisesse dar a alguém absoluta garantia do seu comprometimento, você fazia uma aliança de sangue; matando um animal, cortando seu corpo ao meio e andando entre essas metades de seu corpo no solo ensanguentado. Conforme você fazia isto, você estava se comprometendo (penhorando-se, pondo-se) em aliança/pacto, e isto significava: 'Se eu falhar em manter esta aliança/pacto, dou autorização para ser feito comigo o mesmo que foi feito com o animal!'

Fazer uma aliança de sangue era algo muito sério, pois isto realmente significava penhorar a sua vida!

quando as pessoas entravam em um aliança, elas penhoravam-se a si mesmas uma com a outra num comprometimento para toda a vida. Era um compromisso de cuidar um do outro, proteger um ao outro e prover (abastecer) um ao outro.

O que é mais surpreendente e incrível nisso tudo, é que este foi o tipo de comprometimento que Deus fez com Abraão, e não somente com ele, mas também com a descendência dele (e isto inclui VOCÊ!!!)
E saiba que, se VOCÊ confia em JESUS, você está nesta aliança!

"E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.

E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu." Gênesis 15.9-10 ACF.


E quando o sol se pôs e a a escuridão caiu, uma fogueira fumegante e uma tocha acesa (que eram símbolos da presença de Deus) apareceram, e passaram entre os pedaços dos animais. Naquele dia O SENHOR fez uma aliança/pacto com Abraão. E, ao fazer isso, Deus estava dizendo: EU, O SENHOR, POSSO DEIXAR DE EXISTIR, E COLOCAR UM FIM A MINHA EXISTÊNCIA SE EU FALHAR EM MANTER ESTA ALIANÇA/PACTO COM ABRAÃO E SUA DESCENDÊNCIA.
Este é o nível de comprometimento da aliança/pacto que Deus tem com VOCÊ!

Seu relacionamento com Deus é um relacionamento de aliança/pacto.

A Bíblia é um livro de aliança/pacto!

O plano de Deus é um plano de aliança/pacto!

Suas bênçãos são bênçãos de aliança/pacto!

Quando você vem e conhece a Jesus, você entra neste relacionamento de aliança/pacto com o Deus do universo!

Para andar em sintonia com Deus, você precisa entender a aliança/pacto!


A maioria dos cristãos não entende o comprometimento de aliança/pacto que Deus tem com conosco!

A maioria dos crentes pensa de Deus desta maneira: "Deus realmente me aceita, ... mas provavelmente Ele não gosta de mim ... eu tenho que cuidar do meu passo ... há um Deus furioso no céu, pronto para pisar em mim!"

Algumas pessoas pensam em Deus como uma margarida: "Ele me ama, ele não me ama, ele me ama, ele não..."

ESTA NÃO É A MANEIRA DE ANDAR COM DEUS!!!


Aliança/pacto significa que Deus está absolutamente comprometido com VOCÊ!

Aliança/pacto é um comprometimento Absoluto, Total e Pleno!

Andar em aliança/pacto significa que você daria a sua vida pelo seu parceiro de aliança.

E saiba que o próprio Deus já fez isto por VOCÊ, pois foi o que Jesus fez na cruz.

Portanto, isto significa que Deus sempre estará lá por você!

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8.32 - ACF

Se você anda com Ele em aliança não há bênçãos que Deus irá reter ou recusar!
Mas, andar em aliança com Deus também significa que você deve estar absolutamente comprometido com Ele!

Aliança/pacto tem dois lados. Muitos cristãos querem lidar com Deus como se faz com um aspirador de pó! Eles querem mantê-lo no armário até que estejam no meio de uma sujeira, bagunça ou confusão e então, querem tirá-lo do armário somente para limpar toda a sujeira deles e, depois que a sujeira foi limpa, eles colocam DEUS de volta no armário!

ISTO NÃO É ANDAR EM ALIANÇA/PACTO!!!


Parceiros de aliança/pacto dão suas vidas um pelo outro, prometendo colocar os interesses de seu parceiro acima dos seus próprios interesses! A partir desse compromisso mútuo, todas as bênçãos da aliança fluem.

JESUS DEU SUA VIDA INTEIRAMENTE POR VOCÊ!
Aliança/pacto com Jesus significa dar sua vida inteiramente para Ele, e colocar o desejo dEle acima do seu!

Quando você escolhe viver a sua vida em aliança/pacto com Deus, isto te traz Bênçãos incríveis.

O Salmo 103 enumera os benefícios da aliança com Deus. Toda vez que na sua Bíblia aparecer a palavra SENHOR escrita com todas as letras em maiúscula, traduzido do hebraico significa: o nome de aliança de Deus (que é Yahweh). E passagem bíblica estará falando sobre se relacionar com Deus em aliança.


"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." Salmos 103.1-2 - ACF.


E então são listados 6 (seis) benefícios da aliança/pacto: Salmos 103.3-

  1. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades. = Você está perdoado!

  2. Que sara todas as tuas feridas. = Você está curado!

  3. Que redime a tua vida da perdição. = Você está salvo!

  4. Que te coroa de benignidade e misericórdia. = Você é amado!

  5. Que farta a tua boca de bens, = Você está abençoado!

  6. De sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. = Você foi feito novo, é nova criatura!

Isto é o que Yahweh promete a todos que andam em aliança com Ele. Que eles estão:

  1. Perdoados

  2. Curados

  3. Salvos

  4. Amados

  5. Abençoados

  6. Renovados.

Portanto, a coisa mais importante que você pode fazer neste ANO é aprender a andar com Deus em aliança/pacto!



Posts recentes

Commenti


bottom of page