top of page

Post

  • Foto do escritorCláudia Zorat C. Faria

Toque o shofar e vença o leviatã!


Este foi o Culto, Estudo e Ministração on-line promovida pelo Apóstolo e Profeta Chuck Pierce e sua equipe do Glory of Zion International, referente a passagem do ano judaico 5777 para o ano 5778.

Neste evento o palestrante convidado foi o Pastor Kent Mattox do Alabama, EUA.

Pr Kent Mattoxa tocando o shofar

Pastor Kent Mattox:

Nos meus estudos encontrei muito mais informações me deparando com elas por "acidente" do que propriamente as procurando propositalmente. Posso afirmar que isso é como a Graça de Deus para nós, simplesmente nos é oferecida para que possamos encontrar tudo o que for necessário em nossa jornada.

Para esse ano de 5778, o que posso afirmar, é que já se abriu uma grande porta de oportunidades para nós que somos o Corpo de Cristo. Porém vocês devem saber também, que existem muitos oponentes que se levantam nesse período de início de ano para nos impedir de conquistarmos o que o Senhor tem para nós.

Esta é a estação na qual temos que lidar com o espírito de leviatã.

Estamos na passagem de um ano judaico para outro. Saímos do ano da espada (a palavra de Deus) e entramos agora no ano da porta (o caminho que Deus quer que sigamos). O 1º mês do Ano Novo é o mês de Tishrei e ele é chamado pelos judeus de a "Cabeça do Ano".

Neste mês existe um espírito que se levanta a cada ano, e tenta impedir o que Deus tem para o seu povo. Este espírito tem o nome de leviatã e ele é mencionado na Bíblia em várias passagens. Em Jó 41, Isaías 27, Salmos 74:12-14.

 

Nota etimológica do Pr. Reginaldo Faria :

Pr Reginaldo Faria

Leviatã no hebraico (liwyãthãn) é um animal enrolado; uma serpente; especialmente um crocodilo, ou algum grande mostro marinho. No sentido figurado a constelação do dragão e símbolo da Babilônia ou lamentação. O que é curioso neste termo é que o radical “liwy” vem de lãwãh que é torcer, unir, permanecer; tomar emprestado (como forma de obrigação); ou emprestar. O que toma emprestado, junta- se (fica escravo) do que empresta.

Observação: O espírito de leviatã é aquele que enrola a vida do crente, que prende a uma situação que ele não consegue se libertar, e toda virada de ano, ou seja, no rosh hashaná ele renova o “contrato espiritual”, e o crente nunca consegue sair disso. Há uma união com leviatã que perdura a sua vida toda.

Dê um grito de liberdade agora e deixe todo o embaraço (rolo de leviatã) para trás, conforme Hebreus 12.1.

 

Pastor Kent Mattox:

Eu tenho um amigo pastor que teve um encontro "pessoal no mundo espiritual" com o leviatã, e Deus lhe passou direções sobre como lidar com ele e vencê-lo.

Eu perguntei ao meu amigo: Como é este espírito? E ele me disse: "Ele tem corpo de baleia, pele de crocodilo, cabeças de hipopótamo, seus dentes são grades de prisão que mantêm pessoas dentro de sua boca. Ele é maior do que qualquer coisa que você possa ter visto ou imaginado. As escrituras satânicas relatam que ele é um dos 4 príncipes da coroa do inferno!"

Pois bem, em meus estudos encontrei "por acidente", com certeza foi à graça de Deus que me permitiu achar; uma oração escrita por um rabino do século XI (séc. 11) e que era feita todo início de ano pelos antigos judeus.

Esta oração diz assim: "Que seja a sua vontade, Senhor nosso Deus e Deus de nossos antepassados, que, assim como eu cumpri e habitei neste Sucot, que eu mereça morar na cabana feita da pele do leviatã, em Jerusalém, no próximo ano que se inicia”.

Falando em outras palavras esta oração quer dizer: "Tenho a permissão do Senhor Deus, para derrotar leviatã neste ano novo, a ponto de obter o seu coro (a sua pele), para fazer a cabana que será a luz da Festa do Sucot (Tabernáculos), celebrando a vitória que Deus fez em mim, na minha vida e em minha família".

Sucot quer dizer cabana ou tabernáculos. Esta festa dura 7 dias e começa todo dia 15 do mês de Tishrei. Devemos lembrar que neste ano, o mês de Tishrei iniciou no dia 21 de setembro/2017 e que a Festa do Sucot foi do dia 5 ao dia 11/outubro.

Portanto esta oração acima citada era feita na passagem do ano novo até o dia da Festa dos Tabernáculos, pois eles acreditavam que durante a Festa, o leviatã já estava derrotado. E então eles poderiam seguir o ano conforme a direção do Senhor e sem a interferência do espírito de leviatã.

É muito importante conhecermos como é este espírito e como é a atuação dele; pois ele atua no início do ano judaico com a finalidade de colocar "as suas cabeças" acima da "Cabeça do Ano judaico", e a sua intenção é impedir o Povo de Deus entrar o ano novo bem, podendo assim caminhar de acordo com a vontade de Deus.

Ele quer impedir que o povo de Deus ande no caminho que Deus preparou para o Ano Novo.

Voltando ao testemunho do meu amigo pastor, ele me contou que depois da "sua visão" do espírito de leviatã, ele perguntou a Deus porque lhe permitira ver aquilo. E o Senhor lhe respondeu: "Tenha certeza e certifique-se de que leviatã não está em você!".

O próprio Senhor Jesus nos disse: "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim." (João14.30-31 RC).

Temos em Isaías 27:1 "Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar".

A serpente sinuosa (tortuosa) é o inimigo que tenta torcer as suas palavras, torcer os seus pensamentos, as suas atitudes através de eventos traumáticos. Ele pega conversas, palavras e tenta torcê-las, e seu principal objetivo é perfurar e trespassar nossos relacionamentos, e tentar nos dividir e impedir de vivermos funcionalmente juntos como Corpo de Cristo no reino de Deus.

Ele traz acusações e suspeitas e desejos demoníacos para colocar irmão contra irmão, irmã contra irmã, pessoa contra pessoa.

É necessário perceber este espírito, pois ele atua não somente dentro da igreja, mas em nossa vida pessoal. Lembre-se que a nossa luta não é contra carne e nem sangue: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6.12).

Este é um espírito traiçoeiro governante das trevas. Ele trabalha tentando chegar em você (ele quer assentar um lugar em você), através de outras pessoas que não fazem as coisas certas, mas quantos de vocês conhecem a si mesmos profundamente?

Satanás não pode expulsar Satanás!

Eu também tive que enfrentar leviatã! Orando e buscando respostas no Senhor, e Ele me disse: "É bem simples filho! Se você se arrepender, se andar em humildade e deixar que o amor sempre seja a sua meta; você pode vencer "essa coisa" em sua vida e caminhar em vitória!"

"Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim." (João 14.30) - N.V.I.

Certifique-se de que o leviatã não tem nada em você! Tenha certeza de que ele não tem nenhum direito sobre você!

Então, declare agora mesmo que "estas coisas tortuosas, torcidas e trançadas" em sua vida tomam o rumo certo agora. Elas se endireitam agora.

Se o inimigo está murmurando em seu ouvido uma palavra torcida, isso é um feitiço. O inimigo murmura um feitiço no seu ouvido que você não vai cumprir o seu destino, que você não verá as promessas se cumprindo em sua vida, que você não vai andar em seu chamado.

Eu estou aqui para te dizer que o demônio é um mentiroso! E que Deus vai fazer em sua vida o que ele prometeu!

O que estou tentando explicar é que Deus falou comigo e disse: "Filhos, o que entrelaçou vocês, enrolou ou torceu a vida de vocês, além de todo trauma que vocês passaram (ou estão passando), foi por um propósito. Foi para trazer a vocês um fim de si mesmos. Foi para que vocês pudessem se mover em Corpo, e em um Ministério Apostólico!"

Eu digo a vocês! A porta está aberta!

Durante a minha batalha com o espírito de leviatã, foi necessário ter outras pessoas em minha vida. Não podemos caminhar sem o Corpo. Precisamos disso em nosso destino. Para cumprirmos o nosso propósito precisamos uns dos outros.

Então, o Senhor me levou até Gideão e ministrou-me poderosamente sobre o shofar. Em Juízes 6, a Bíblia nos diz que todo ano que eles semeavam, os midianitas vinham e roubavam a colheita. Bom, qual de vocês pode testemunhar que a cada ano que você plantou e estava pronto para colher, algo se levantava (com sua mão feia), e tentava pegar tudo o que era seu?

Pense!

Gideão se deparou com esta mesma situação. Então, Deus deu a instrução a ele. Pegue 300 homens e coloque uma trombeta na mão de cada um deles e; quando tocarem, digam estas palavras: "À espada, pelo Senhor e por Gideão!" (Juízes 7.20).

Aprenda que quando o Senhor fala simplesmente você deve fazer o que Ele te instruiu, o que Ele te disse para fazer!

Toque o shofar! Ele tem o mesmo som de um coração. Tenha fé no que este som pode fazer na sua vida nesta estação. Pois há um som liberado nesta estação que vai nos mover através desta Porta de Oportunidades.

Pr Kent Mattox tocando o shofar no ato profético

Durante o Rosh Hashaná que é a entrada do Ano Novo, o shofar é tocado 100 vezes.

"Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra..." (Levítico 25.9).

Falando sobre o Jubileu. A cada 50 anos todo escravo era livre e retornava para ele toda a sua possessão. Jesus Cristo é o nosso Jubileu.

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos." (Lucas 4.18).

Ler também Salmos 47 e Colossenses 2.

Naquela época quando se triunfava sobre alguém, marchava-se e durante a marcha. Tinham aqueles que eram vitoriosos, mas também estavam na marcha aqueles que foram derrotados.

Em Colossenses 2.15 a Bíblia nos diz que Jesus triunfou sobre todos os principados e potestades publicamente, ou seja, ele junto com a sua santa corte, marchou sobre o inferno, com satanás e todos os seus demônios acorrentados, e com as suas cabeças abaixadas o seguiam no grande desfile triunfal.

Então declare: Hoje eu começo a fazer para mim a minha nova vestimenta de triunfo!

Ao final da ministração da palavra, foi feito um Ato Profético onde o pastor Kent Mattox tocou o shofar 7 vezes.

O povo foi orientado pelo apóstolo Chuck Pierce da seguinte maneira:

"Fechem os olhos e enquanto vocês ouvem o som do shofar, saibam que este som está entrando no seu reino emocional, nas suas entranhas e este som está destravando tudo o que está travado e emperrado aí dentro de você. Tudo o que foi produzido e não foi liberado, bem aí dentro de cada um de vocês, agora será destravado; em nome de Jesus, amém”.

Clique na imagem abaixo para ouvir o toque do shofar.

Feche os olhos e ouça atentamente, e quando estiver ouvindo o som, faça esta declaração de guerra, para destronar as sete cabeças de leviatã em sua vida.

Posts recentes

bottom of page